Departamento de DST, AIDS e Hepatites virais atualizou nesse mês de outubro o Manual Técnico para o Diagnóstico da Infecção pelo HIV. Essa primeira revisão da publicação, que foi editada pela primeira vez em 2013, obedece o que está definido na Portaria nº 29 de 17 de dezembro de 2013, que estabelece a revisão semestral do manual. A edição revisada está à disposição dos interessados em: http://www.aids.gov.br/publicacao/2014/
-tecnico-para-o-diagnostico-da-infeccao-pelo-hiv.
-tecnico-para-o-diagnostico-da-infeccao-pelo-hiv.
Nessa 2ª edição, o manual incorpora mais um fluxograma, aprimora a redação do texto original e complementa as definições do glossário com termos que facilitam a compreensão do texto. Além dessas inovações, o Manual apresenta as políticas do Departamento, que visam a ampliação do diagnóstico e a inclusão das pessoas diagnosticadas e iniciadas ao TASP - Tratamento como Prevenção (do inglês Treatment as Prevention - TasP).
O diretor do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais afirma que "o Manual Técnico para o Diagnóstico da Infecção pelo HIV é uma ferramenta para orientar e subsidiar o profissional de saúde na correta realização do diagnóstico pela infecção do HIV".
Nenhum comentário :
Postar um comentário