O Caos no PAM "Antônio Ribeiro Neto no Rio de janeiro
Olham o absurdo 2.236 pacientes cadastradas sendo 1.436 estao ativos, 711 inativos, 57 transferidos e 32 óbitos, não se sabe o número real de pacientes que ainda não entraram com os ARVS, a relidade de 4 médicos ativos e 1 de licença maternidade. As novas consultas estão sendo agendadas para fevereiro e Maio.
Esta realidade é de todo o Rio de janeiro e Brasil o número de médicos não é condizente ao numero de pacientes, e não se consegue contratar medicos, onde estão os médicos infectologitas?
Não se tem o número de pacientes somente portadores do HIV e que ainda não estão em uso dos ARVS. Porque não se criar um sistema que registre esse número?????
Quantos pacientes estão perambulando com os resultado positivo para o HIV e não conseguiram a primeira consulta????????????
Não adianta só incentivar as pessoas ficarem sabendo de sua sorologia, se é positivo ou negativo para o HIV. Temos que ter primeira infraestrutura promessa essa feita pelo Ministério da Saúde antes do Rock in´Rio que depois enviaria para o Estado do Rio uma equipe de técnico se necessário para ajudar a organização da infraestrutura das unidades de sáude para que tivessemos portas abertas nas unidades de saúde para receber novos usuários, onde estão as reuniões?
Promessa não adianta? Como controle social temos cobrado infraestrutura(médicos, exames e remédios para as pessoas vivendo com HIV/Aids, passe livre nos transportes).
As olimpiadas e Copa estão ai a porta, e vamos fazer mais testagem para o HIV????????????O que adianta?????????????
Nenhum comentário :
Postar um comentário